Mário Santos, presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra

“Após um ano de muitas lutas e dedicação, chegámos à quadra natalícia; um tempo para refletirmos e confraternizarmos. Este ano, foi particularmente difícil, passámos por momentos de incerteza, de dor, mas também de esperança e de segurança.

Num tempo em que a humanidade enfrenta múltiplas dificuldades, nomeadamente a pandemia Covid-19, as alterações climáticas, as vagas de refugiados, as crescentes desigualdades na distribuição da riqueza e o agravar de ideologias extremistas e de fundamentalismos vários, a quadra natalícia, faz ressaltar a vertente mais humana e mais solidária presente nas dinâmicas sociais, nas atividades das organizações e nas vivências do nosso quotidiano.

As autarquias locais, pelo trabalho de proximidade que realizam e pela maior capacidade de resposta às solicitações e aos anseios das populações, têm uma palavra ativa e uma missão insubstituível no que toca ao reforço da coesão social e no que se prende com a defesa e na concretização de valores inestimáveis como a partilha, o apoio às pessoas em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica e na mobilização de recursos e de sinergias para a realização de projetos com impactos positivos na dignificação e na melhoria das condições de vida das pessoas.

Que este Natal seja por todos comemorado como um momento de grande convívio familiar e uma oportunidade para se reforçarem os laços de amizade e afeto.

Sendo assim, quero endereçar a todos, os Votos de um Feliz Natal onde a saúde e a esperança para melhores dias impere nos lares e corações de todos.”

Mário Santos
Presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra