Comboio Solidário ‘viaja’ pelas ruas do Cacém e São Marcos

Comboio Solidário, vai percorrer as ruas do Cacém e São marcos, neste Natal

A União das Freguesias do Cacém e São Marcos vai assinalar o Natal com as tradicionais luzinhas da época festiva, mas também com a entrada em funcionamento do “Comboio Solidário” que vai percorrer as ruas da freguesia e “colocar um sorriso na cara de todas as crianças”, disse ao CORREIO DE SINTRA, Paulo Adrego, presidente da Junta de Freguesia.

Devido ao aumento de novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, “as comemorações serão realizadas de forma diferente do habitual”, ainda assim, “criando um espírito solidário e de partilha”.

Nos dias 17, 20, 21 e 22 de dezembro, entre as 09h00 e as 17h00, “iremos levar a animação às escolas da freguesia, através de um comboio de Natal com duas carruagens, decorado com adereços e luzes alusivos ao tema, contando com a presença de várias personagens”, refere Paulo Adrego, adiantando que o ‘Comboio Solidário’, irá permitir “um passeio aos alunos, num circuito definido para o efeito”.

A cada aluno será entregue um bilhete, que terá de o trocar por um bem alimentar que reverte a favor do Micro-Mercado Social.

O Comboio do Pai Natal volta a circular pelas ruas da freguesia nos dias 18, 19 e 23 de dezembro, entre as 17h00 e as 21h00, “espalhando música, animação, espírito natalício e muita magia do Natal, tendo pontos estratégicos de paragem”, adianta Paulo Adrego.O Natal da freguesia, “será animado pela tradicional decoração e iluminação nos espaços públicos com luz e cor”, destaca o autarca, esclarecendo que toda a atividade em tempo de Natal, realizar-se-á de acordo com as indicações estabelecidas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Percursos a realizar nas escolas:

• Escola nº1 e nº2 de São Marcos | Circula pela Avenida do Brasil dando a volta à urbanização
• Escola Casal do Cotão | Praça Cidade de Omura, Av. Cidade de Lisboa, Rua Cidade da Covilhã, Avenida Cidade de Lisboa, Praça Cidade de Omura, Rua da Bela vista, realizar inversão de marcha na rotunda do Lidl e voltar à Rua da Bela Vista e Praça Cidade de Omura
• Escola Básica Ribeiro de Carvalho | Rua Ilha de Santa Maria, Rua Coração de Maria, Rua da Esperança, Rua Marquês de Pombal, Rua Escultor Machado de Castro, Rua Ilha de São Jorge, Rua do Olival
• Escola nº1 do Cacém | Av. Dr Miguel Freire da Cruz, N249, Rua de Angola, Rua Cabo Verde, Av. Dr Miguel Freire da Cruz
• Escola JI nº1 do Cacém | Rua Rainha Santa Isabel, Rua Lilases, Rua Circular Rainha Santa Isabel, Rua Orquídeas, Rua Rosas Rua Circular Santa Isabel

Percurso pela freguesia:

• Estrada Vale Mourão, N249-3, Estrada de São Marcos, Av. Do Brasil, Rua da Copa, Estrada de São Marcos, Caminho da Ponte, Rua Cidade de Évora, Av. Cidade de Lisboa, Praça Cidade de Omura, Rua da Bela Vista, N249-3, Rua de Angola, Praça Aristides de Sousa Mendes, Rua Elias Garcia, Rua Nova do Zambujal, Rua Elias Garcia, N249, Rua Máximo da Silva, Rua José Gomes Ferreira, Estrada Vale Mourão.