As Freguesias do Cacém e São Marcos e Freguesias de Agualva e Mira Sintra, promoveram este sábado mais uma ação conjunta de limpeza na Ribeira das Jardas, na Cidade de Agualva-Cacém, no âmbito da iniciativa “Vamos Limpar a Nossa Freguesia” que acontece no terceiro sábado de cada mês.

“Efetuou-se o corte de canas e ervas, bem como a recolha de várias máscaras, papéis, sacos de plástico e garrafas que se encontravam espalhados pela margem da Ribeira”, destaca na página de Facebook, Paulo Adrego, presidente da Junta de freguesia do Cacém e São Marcos, sublinhando que “com estas pequenas ações pretendemos sensibilizar a população para a importância de uma Cidade mais limpa e saudável”, refere o autarca agradecendo a “todos os voluntários que se disponibilizaram e participaram nesta iniciativa”.

O mesmo agradecimento aos “Escoteiros, Vivacidade e anónimos”, destaca por seu turno a Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, sublinhando que “o objetivo principal foi retirar o lixo que é o mais diversificado que possam imaginar”. Mas não só! Foi “também desmatada alguma vegetação infestante sempre com o cuidado de manter o ‘manto’ que alberga a fauna existente na nossa Ribeira”, que divide e que une as duas freguesias que constituem a Cidade de Agualva-Cacém.

Missão cumprida!

De referir que a iniciativa está aberta à participação da população, que devido à pandemia Covid-19 obriga a inscrição prévia, dotando os participantes equipamento de proteção individual.

Fotografias: JF Agualva e Mira Sintra / JF do Cacém e São Marcos