Município de Sintra abre concurso público para reabilitação de escolas

arquivo

O executivo da Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de concursos públicos para a empreitada de beneficiação e requalificação de logradouros em diversas escolas do concelho, num investimento de 200 mil euros. A empreitada é referente às escolas EB 1 e JI Fase V – V2 – JI de Faião, EB 1 Massamá 2 e a EB1 Meleças, de Sintra.

O objetivo será melhorar as condições de salubridade, segurança e usufruto dos logradouros, assim como se aplicável, dotá-los de condições para atividades como a prática de desporto escolar.

Segundo o presidente da autarquia, Basílio Horta, o “setor da educação é uma das prioridades que estabelecemos. Investir nas escolas é investir na educação e no futuro”, sublinhando ainda que “as nossas escolas devem ser um motivo de orgulho para todos e de dignidade a quem aprende e a quem ensina”.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.