Mais de 10 detidos em operação da PSP na Cova da Moura

Carro patrulha da PSP | arquivo

Dezasseis homens, suspeitos de furtos, roubos e tráfico de droga, foram detidos no âmbito das operações policiais no Bairro da Cova da Moura, na Amadora, que se realizaram hoje e na segunda-feira, anunciou a PSP.

Os detidos têm “idades compreendidas entre os 20 e os 45 anos”, revelou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial da Amadora.

Fonte policial já tinha adiantado que mais de 10 pessoas foram detidas numa operação da PSP que decorreu no Bairro da Cova da Moura e levou à apreensão de droga, uma arma de fogo e munições de diversos calibres. A fonte referiu que a operação começou na segunda-feira e terminou esta terça-feira, cerca das 08h00.

Na segunda-feira foram detidos 11 homens, designadamente “um por falta de habilitação legal para conduzir; um por posse de munições; dois por condução sob o efeito de álcool; três por desobediência; três por tráfico de estupefaciente; e um por mandado para cumprimento de 60 dias de prisão”, indicou a PSP.

Em resultado desta primeira de duas operações, a polícia apreendeu “um revólver e cinco munições 7.65; seis telemóveis; 191 cartuchos calibre 12; 600 euros; uma estufa; 42,38 gramas de cocaína; 5,71 gramas de crack; sete balanças; 24,06 gramas de heroína; 493,02 gramas de produto indeterminado; 203,99 gramas de haxixe; 24 munições de salva; três balaclavas (passa-montanhas); e uma máquina fotográfica”.

A operação foi realizada através da Divisão Policial da Amadora e diversas valências da PSP, incluindo a Unidade Especial de Polícia.


[atualizada]