Prisão preventiva por roubo em Alcabideche e Cascais

Material apreendido

O Comando Territorial de Lisboa, através do Subdestacamento Territorial de Alcabideche, deteve no dia 26 de outubro, dois homens de 17 e 20 anos por roubo, na localidade de Alcabideche e Cascais.

Na sequência de vários roubos por esticão que tiveram lugar nas imediações de estabelecimentos de ensino primário e secundário, “os militares da Guarda encetaram uma investigação, que decorria há cerca de um mês, e que culminou com o cumprimento de dois mandados de busca domiciliária e na detenção dos dois suspeitos”, refere a GNR em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

No decorrer das buscas domiciliárias foi apreendido diverso material, destacando-se, uma réplica de uma arma de fogo, três telemóveis e um relógio.

Os suspeitos foram detidos, um dos quais com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, e presentes ao Tribunal Judicial de Cascais, onde a um dos suspeitos foi decretada a medida de coação de prisão preventiva e ao outro a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.