Iniciativa Liberal em Sintra com nova Coordenação liderada por Paulo Carmona

Paulo Carmona, que foi candidato à presidência da Câmara Municipal Sintra, pelo partido Iniciativa Liberal (IL) lidera o novo Grupo de Coordenação Local (GCL), eleito do decorrer do III Plenário do Núcleo, no auditório do Centro do Lúdico de Massamá.

Recorde-se, Paulo Carmona, de 55 anos, foi o candidato liberal à Câmara Municipal de Sintra. Licenciado em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa, Paulo Carmona é presidente do Fórum dos Administradores de Empresa (FAE) e da Associação Portuguesa de Produtores de Biocombustíveis (APPB) consultor e administrador em empresas de energia nacionais e internacionais, membro da direção da Ordem dos Economistas, diretor executivo do think-tank Missão Crescimento e vice-presidente do Movimento Europa e Liberdade.

Com um vasto currículo profissional, Paulo Carmona foi presidente da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, administrador na Martifer, CEO da Prio Bio, secretário-geral da APPB, Chairman na ACOMES, National Oil Reserves Agency Association, viveu em Nova Iorque e Genebra, trabalhou e deu aulas de pós-graduação em mercados financeiros, de energia e matérias-primas, foi diretor da Executive Digest e administrador da Multipublicações. Foi dirigente associativo na Universidade e presidente da AIESEC Portugal.

Às eleições do Núcleo Territorial de Sintra (NTS) apresentou-se uma lista candidata, sufragada com 100 por cento dos votos. A nova estrutura assenta em seis áreas de atuação: Tesouraria, Gabinete de Estudos, Coordenação Política, Secretaria Geral, Expansão e Acolhimento de Membros e Eventos e Comunicação.

No Plenário, foi ainda apresentada a moção da lista vencedora, denominada, ‘Crescer, Estruturas, Vencer’. O programa tem os seguintes pontos-chave:

  • Reforço da expansão do Núcleo; Clarificação das ideias liberais; Mobilização dos membros; Definição da política autárquica
  • Preparação das próximas eleições.
  • Os objetivos passam pela “duplicação do número de membros em Sintra”, “Eleição de um vereador, três deputados municipais e um vogal em cada assembleia de freguesia” e “Eleição de um deputado na Assembleia da República”.

Fundado a 4 de julho de 2020, o Núcleo Territorial de Sintra da Iniciativa Liberal (IL) conta com mais de meia centena de membros, registando-se grande adesão entre as Presidenciais e as Autárquicas deste ano.

Nas recentes eleições autárquicas, concorreu com lista à Câmara Municipal de Sintra, liderada pelo gestor Paulo Carmona. Já Eunice Baeta encabeçou a candidatura à Assembleia Municipal. Apresentou ainda listas próprias às Freguesias de Agualva e Mira Sintra, Algueirão-Mem Martins, Colares, Massamá e Monte Abraão, Queluz e Belas, Rio de Mouro e Sintra.