Foto | arquivo

Um jovem de 17 anos foi detido, esta semana, na Área Metropolitana de Lisboa, por suspeitas de ter cometido um assalto, com recurso a arma de fogo, na zona de Queluz-Belas, no concelho de Sintra.

Num comunicado a Polícia Judiciária (PJ) revela que as vítimas, uma rapariga e dois rapazes, têm apenas 13 anos e são todas imigrantes em Portugal.

Os adolescentes foram surpreendidos pelo assaltante quando saiam da estação ferroviária de Queluz-Belas rumo às residências.

O suspeito perseguiu-os da estação de comboios até estes ficarem sozinhos e, na ausência de testemunhas, atacou-os, agredindo-os fisicamente e criando-lhes, segundo a PJ, “medo e inquietação com a exibição de uma arma de fogo”. De forma violenta, apropriou-se, de seguida, do dinheiro e telemóveis dos jovens.

Os crimes ocorreram, segundo a PJ, há cerca de um mês. Após semanas de investigação, os inspetores lograram “a cabal identificação, localização e detenção do autor”.

O suspeito, já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, onde lhe foi imposta a medida de coação de prisão preventiva.