Campeão mundial de Fórmula 1 em 2016 e empreendedor na área da sustentabilidade, Nico Rosberg alia-se à Jungheinrich, grupo alemão de intralogística presente em Portugal, há 23 anos, para promover a e-mobilidade e a sustentabilidade.

A Jungheinrich e Nico Rosberg uniram forças em prol da mobilidade elétrica e da sustentabilidade. O empreendedor na área da sustentabilidade e campeão mundial de Fórmula 1 em 2016 passa a representar o fornecedor líder de soluções globais para o setor de intralogística como embaixador da marca.

“Nico Rosberg não é apenas um ícone do automobilismo. Como empreendedor e visionário partilha a paixão da Jungheinrich por tecnologias sustentáveis com uma abordagem inteligente ao clima”, explica Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

“Nico Rosberg, dá cara à nossa dedicação e ao nosso trabalho” — Lars Brzozka

O ex-piloto de corrida é cofundador do Greentech Festival, uma plataforma global para tecnologias virada para o futuro nas áreas de mobilidade, nutrição, agricultura, finanças, moda e energia. Desde que se retirou do automobilismo, Nico Rosberg tem sido um defensor proeminente da mobilidade elétrica e das práticas de negócios sustentáveis.

“Precisamos de novas visões e tecnologias inteligentes para o nosso planeta. Isso significa impulsionar a eletrificação e a descarbonização em todas as áreas da nossa economia, especificamente no que diz respeito à mobilidade”, afirma Nico Rosberg: “Estou a tomar a dianteira com a Jungheinrich na corrida para a e-mobilidade“.

e-mobilidade

A Jungheinrich defende a mobilidade elétrica desde a sua fundação e é impulsionadora da inovação da tecnologia de iões de lítio. Há dez anos, foi o primeiro fabricante de equipamentos de movimentação de carga do mundo a lançar um empilhador produzido em série com tecnologia de iões de lítio.

A nossa aspiração em criar valor sustentável une-nos a Nico Rosberg”, explica Lars Brzoska, considerando que “Nico Rosberg, dá cara à nossa dedicação e ao nosso trabalho. Mais do que isso, queremos desenvolver ideias em conjunto e trabalhar em sistemas e aplicações concretas para soluções de eletrificação, eficiência energética e sustentabilidade naquilo que é o armazém do futuro. Juntamente com o nosso novo embaixador da marca, Nico Rosberg, vamos aprofundar este compromisso com os nossos clientes e o público em geral, tornando-o ainda mais importante para o nosso trabalho“, refere Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.


Jungheinrich (Portugal) Equipamentos de Transporte, Lda.
Rua Francisco Lyon de Castro – Mem Martins
Business Park Edifício 6
2729-015 Mem Martins (Sintra)
Lisboa / Portugal

Fotografia: DR Tom Ziora