Sintrense recebe FC Porto no estádio do Real Sport Clube

O Sport União Sintrense (SUS) vai receber o FC Porto (FCP), na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, no Complexo Desportivo do Real Sport Clube, em Monte Abraão, na Cidade de Queluz.

O clube pretendia jogar a eliminatória no seu estádio, na Portela de Sintra, mas “o horário imposto pelo operador de televisão exige uma intensidade de luz que o estádio do Sport União Sintrense não tem”, não reunindo assim, “as condições regulamentares exigidas para a realização um jogo desta dimensão, a nível logístico e de segurança”, pode ler-se.

O Clube diz que tudo tentou para jogar em casa na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Não foi possível.

Recorde-se, ainda antes da decisão, José Sequeira, presidente do clube do concelho de Sintra, não escondeu a sua satisfação por jogar com um dos clubes grandes do futebol nacional: “Já merecíamos que um grande viesse a Sintra”. Questionado sobre a possibilidade de uma surpresa na Taça de Portugal: “Se o FC Porto trouxer a equipa B… e em 90 minutos, tudo é possível”.

Em comunicado, o Sintrense apela “à presença e ao apoio de todos, neste momento especial” para o clube. A partida contra os dragões está marcada para esta, sexta-feira, 16 de outubro.