Biblioteca Municipal da Tapada das Mercês

O Pólo na Tapada das Mercês da Biblioteca Municipal de Sintra, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, recebe atividades com inscrição gratuita, dirigidas a famílias e crianças.

No dia 2 de outubro, sábado, pelas 16h00, será realizado o ateliê “Implantação da República” para famílias com crianças maiores de 8 anos.  A Implantação da República Portuguesa foi o resultado de uma revolução organizada pelo Partido Republicano Português, iniciada no dia 2 de outubro e vitoriosa na madrugada do dia 5 de outubro de 1910, que destituiu a monarquia constitucional e implantou um regime republicano em Portugal.

Por sua vez, até 29 de outubro, de terça a sexta-feira, e sempre às 10h30 e 14h30, este equipamento municipal dinamiza o conto/ateliê “Abre com muito cuidado… Este livro está mordido!”, destinado a crianças maiores de 4 anos.

“O que aconteceu a este livro? Estará algo perigoso no interior? Queres descobrir? Queres mesmo? Então vamos virar as páginas com muito, muito cuidado… Estás preparado? Eu desafio-te a olhares lá para dentro!”

Os lugares para estas atividades são limitados e carecem de inscrição prévia, pelo número de telefone: 21 923 68 80

Conheça as Bibliotecas Municipais de Sintra.