Quinta da Ribafria recebe “Encontro de Alternativas em Sintra”

Quinta da Ribafria, em Sintra

“Tempo de Agir” é o mote para o 16.º Encontro de Alternativas em Sintra, realiza-se de 1 a 3 de outubro, na Quinta da Ribafria, com entrada livre.

Após o cancelamento do evento em 2020, o Encontro de Alternativas em Sintra regressa este ano, continuando a juntar artes, sabedorias, gentes e vivências. O tema para esta 16.º edição – “Tempo de Agir” – reflete sobre a necessidade de aprendizagem com tudo o que aconteceu desde o despoletar da pandemia provocado pela Covid-19. Foi tempo de parar, escutar, sentir e olhar, sendo agora tempo de reestruturar.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer projetos nas mais variadas áreas (saúde, alimentação, sustentabilidade, entre outros), promovendo a mudança de hábitos de vida, alargando os horizontes, tocando corações, transformando a perceção para uma prática de vida mais consciente, participativa, conectada com a natureza e com aquilo que somos.

A programação dinâmica e abrangente, em diversas áreas como a consciencialização e desenvolvimento social, produtos biológicos, a alimentação vegetariana e as energias renováveis, apresentadas através de workshops, oficinas, documentários, palestras, terapias, aulas práticas e animações. 

O Encontro de Alternativas em Sintra é realizado pela Voando em Cynthia, Associação Cultural, com o apoio da Câmara de Sintra e da Fundação Cultursintra.