Mulher resgatada na praia da Ursa com fraturas graves numa perna

Uma mulher de 27 anos, de nacionalidade francesa, foi assistida e resgatada, após ter sofrido fraturas graves no membro inferior direito, na praia da Ursa | Foto: AMN

Uma mulher de 27 anos, de nacionalidade francesa, foi esta tarde de quinta-feira, assistida e resgatada, após ter sofrido “fraturas graves no membro inferior direito”, na praia da Ursa, no concelho de Sintra.

A vítima foi assistida na praia pelos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e pelo INEM, tendo sido posteriormente resgatada por uma uma aeronave (EH101) da Força Aérea Portuguesa, face às condições do mar que se faziam sentir no local e ao difícil acesso por terra. 

A vítima foi transportada para o Aeródromo de Trânsito nº.1, onde se encontrava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, que transportou a vítima para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O alerta foi recebido pelas 14h24, através dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, que ativou para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, que tomou conta da ocorrência.


Fotografia: AMN