Sintra recebe exposição de pintura “Um Olhar Arquitetónico”

“Um Olhar Arquitetónico” de Sílvia Correia

“Um Olhar Arquitetónico” de Sílvia Correia é a exposição de pintura que irá estar patente de 18 de setembro a 12 de novembro, na Galeria Municipal – Casa Mantero.

Nesta exposição, o Porto, cidade de nascimento da artista, está fortemente representado. As artes estiveram sempre presentes na família de Sílvia Correia, que cedo foi viver para Espinho, num ambiente de pura alegria e amigos. Desde muito nova que a arte de pintar e desenhar se despoletou, tendo ganho com 8 anos o 2.º lugar de criação de uma banda desenhada para o CINANIMA – Festival internacional de Cinema e Animação de Espinho.

“A cidade fornece-nos uma riqueza cultural ínfima, cada recanto tem história. A luz, o brilho, a neblina, a humidade, o cheiro, o sotaque, a boa disposição, são diferentes de todas as cidades, de todos os lugares. Ao longo de múltiplas viagens pelo mundo, fui captando diferentes fachadas e pormenores. Destas fachadas e destes pormenores captados pela câmara, despontou a ideia da sua transformação em elementos pictóricos, transmitindo cada um deles um leque de sentimentos, emoções e afetos múltiplos, principalmente a saudade e o amor, o que também pode ser observado nesta exposição.”

Na área das Artes tirou o Curso Secundário Tecnológico de Artes e Ofícios, na variante de Fotografia e Vídeo. Seguiu-se o Curso de Professores do 2.º ciclo do Ensino Básico, na Variante de Educação Visual e Tecnológico. Além de lecionar aulas, realizou vários trabalhos de decoração, ligadas à “Casa Decor” e “Ceranor”.


Galeria Municipal – Casa Mantero
Rua Gomes de Amorim, 12 / 14
2710-569 Sintra