“BRIGHTBIRD TRIO” confirma concerto no Festival de Jazz de Sintra

O trio formado por João Paulo Esteves da Silva, Mário Franco e Samuel Rohrer

Os “BRIGHTBIRD TRIO” sobem ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 17 de setembro, pelas 21h30, num concerto inserido no Festival de Jazz de Sintra 2021.

O trio formado por João Paulo Esteves da Silva, Mário Franco e Samuel Rohrer, combina todas as qualidades que garantem o êxito do formato de jazz “clássico”, aliado à música de câmara. O resultado é um entendimento intuitivo, a fluidez e transparência da comunicação entre os músicos, as suas ações e reações, sequências solísticas que prolongam a fluidez do som e a cultura e nobreza musical.

O trio não se define pela alegria ou melancolia melódica ou pela busca pura de harmonia. A sua procura desenvolve-se na abertura à improvisação, dispensando intenções banais para as suas peças e composições. Transforma aquilo que encontra em imagens sonoras concisas, que mantêm o rigor e a concentração, não se rebelando sob os dedos dos músicos.

O Festival de Jazz de Sintra 2021 acontece de 17 a 19 de setembro, no Cento Cultural Olga de Cadaval e pretende divulgar esta expressão musical no concelho, assim como dar a conhecer ao público local (e não só) parte dos músicos e da Jazz que atualmente se faz em Portugal.

Este Festival integra a programação do município de Sintra para o projeto cultural metropolitano Mural 18. A programação do Mural 18 é fruto da articulação dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) para apoio a agentes culturais através do desenvolvimento de uma programação em rede. Através desta iniciativa, que terá uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional é desenvolvida uma vasta programação cultural, unindo agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.

A AML – Área Metropolitana de Lisboa, integra os municípios de Sintra, Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Vila Franca de Xira.

Bilhetes e informações em festivaljazz.sintra.pt