Praia da Baleia em Mafra interditada a banhos

A praia da Baleia, no concelho de Mafra, foi esta sexta-feira interditada a banhos depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos que a tornam imprópria, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A interdição teve por base uma análise efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), cujos resultados revelaram “valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos”, pode ler-se na página da internet da Autoridade Marítima Nacional.

Com base na informação da APA, o delegado de Saúde Regional determinou a interdição da praia da Baleia, no concelho de Mafra.

Por indicação do capitão do Porto de Cascais foram dadas instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e interditados os banhos.

A situação está a ser monitorizada pela APA e a interdição a banhos irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.