Festas em honra de Santa Maria do Magoito

Igreja de Santa Maria no Magoito

Arranca esta sexta-feira e até domingo, a Festa/Celebração em Honra da Santa Maria do Magoito, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, no concelho de Sintra.

Este ano não serão as Festas que todos desejam, devido à pandemia pelo coronavírus SARS-CoV-2, mas apenas Celebrações Solenes.

Respeitando “todas as medidas de segurança” da Direção Geral da Saúde (DGS), a tradição mantém-se e esta sexta-feira, 13 de agosto, às 21h00, destaque para a recitação do Terço do Rosário e Solene Lucernário com o andor da Padroeira, junto ao Forte de Santa Maria do Magoito.

No sábado, 14 de agosto, às 19h00 realiza-se uma Eucaristia Solene da Vigília da Assunção da Virgem Santa Maria, na Igreja de Santa Maria no Magoito.

No domingo, último dia das celebrações, a imagem de Santa Maria, irá percorrer a partir das 09h00, as aldeias do Magoito, Bolembre, Arneiro dos Marinheiros e Tojeira. Pelas 18h00, tem lugar a Eucaristia da Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria, na Igreja de Santa Maria no Magoito.

Nas tardes de sábado e domingo, há filhoses e bolos de festa.

As celebrações de Santa Maria do Magoito, respeitam “todas as medidas de segurança”.

A realização das Festas conta com o apoio da Junta de Freguesia de São João das Lampas e Terrugem, Câmara Municipal de Sintra e MTBA.

Festas em Honra de Santa Maria do Magoito
Dias 13, 14 e 15 de agosto