“Ricardo III” nos jardins da Regaleira pelo Teatro Tapafuros

“Ricardo III”, de William Shakespeare, nos jardins da Quinta da Regaleira, em Sintra

O drama histórico “Ricardo III”, de William Shakespeare, é a peça que o Teatro Tapafuros apresenta, até dia 28, nos jardins da Quinta da Regaleira, em Sintra.

A peça é baseada na vida de Ricardo III de Inglaterra (1452-1485), personalidade maquiavélica que acabou por se tornar também no “vilão mais famosos de Shakespeare”.

“Inteligente, subversivo, imoral e profundamente permeável à influência misteriosa do mal ao longo da sua demanda pessoal”, Ricardo III monta uma teia na conquista da coroa, criando uma trama política e familiar sem paralelo, refere o Teatro Tapa Furos.

As ações extremas de manipulação ocorrem em sucessão, à medida que deixa revelar o lado mais cru e cruel, do ser humano, acrescenta a companhia, questionando também se “Ricardo III será completamente desprovido de culpa, remorso e medo” e “qual seria realmente a sua motivação derradeira”.

“Todos os contornos desta história serão revelados nos jogos palacianos e nas sombras dos jardins da Quinta da Regaleira”, sublinha a companhia fundada em Sintra há 30 anos, e cujo diretor artístico é Rui Mário.

“Ricardo III” pode ser vista às sextas-feiras e sábados, às 21h00.