Patrícia Mamona conquista medalha de prata no triplo salto

Patrícia Mamona conquistou, este domingo, a medalha de prata para Portugal nos Jogos Olímpicos, no triplo salto.

A atleta não esqueceu as dificuldades pelas quais teve que passar até chegar a este patamar e em declarações prestadas à RTP, a atleta do Sporting mostrou-se “muito feliz” pelo feito alcançado, numa prova que roçou a perfeição, e na qual bateu, por duas vezes, o recorde nacional… que já lhe pertencia.

“Faço parte da equipa dos 15 metros. Lembro-me quando comecei. Diziam para não ir para o triplo salto, porque era muito pequena, não tinha perfil para triplista, e agora estou aqui e faço parte das melhores do mundo. Sou vice-campeã olímpica”, afirmou.

“Sabia que tinha de responder. As adversárias são fenomenais, estava preparada para responder, porque sabia que a qualquer momento podiam saltar mais. Não pensei em marcas, não pensei em nada. Só pensei em dar o melhor para ir descansada para casa”, prosseguiu.

“Só quero ver o meu treinador, acho que também deveria estar no pódio comigo. Foi ele que me viu correr na escolinha muito nova, viu que tinha algo especial e me trouxe. Quero falar com a minha família. Muito obrigada, somos pequenos, mas somos grandes”, rematou.

[Notícia corrigida]
Imagem: RTP2