Município de Sintra atribui apoio financeiro a instituições sem fins lucrativos

Apoio ao idoso

A autarquia de Sintra aprovou, em reunião de executivo e inserido no Programa de Apoio Financeiro às Instituições (PAFI), a atribuição de apoios financeiros a entidades sem fins lucrativos, no valor de 718 mil euros.

O programa PAFI tem por objetivo contribuir para potenciar a qualidade da intervenção das entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas com sede social e/ou atividades desenvolvidas nas áreas social e da saúde no concelho de Sintra e contempla três eixos de apoio financeiro: investimento, designadamente apoio para obras, equipamentos e viaturas (Eixo 1), projetos e atividades (Eixo 2) e arrendamento (Eixo 3).

O executivo camarário aprovou o apoio às diversas instituições do concelho repartido pelos diferentes eixos: 376 mil euros (Eixo 1); 286 mil euros ao (Eixo 2) e 56 mil euros para o (Eixo 3).

O apoio financeiro destinou-se a Instituições, Fundações e Cooperativas de Apoio à Infância, de Reinserção Social, de Apoio Social, de Apoio à População Idosa, de Apoio à População com Deficiência, de Apoio a Imigrantes e Minorias Étnicas, Instituições Promotoras de Saúde.