Auchan já reutilizou 130 toneladas de plástico separado

Saco Eco Circular, utilizado nas compras online

A Auchan Retail Portugal já reutilizou 130 toneladas de plástico separado nas suas lojas para produzir o saco Eco Circular, utilizado nas compras online.

Lançado no ano passado, este saco é reutilizável, é 100% de origem reciclada e 100% reciclável no seu fim de vida, e no seu processo de produção não são usadas matérias novas, nem pigmentos corantes, de forma a reduzir o desperdício e a permitir uma maior poupança de recursos.

A Auchan, no âmbito da política de redução do plástico, usa ainda sacos de rede reutilizáveis para frutas e verduras  e sacos cem por cento de algodão. No âmbito da sua política de sustentabilidade ambiental, a Auchan dá ainda aos clientes a opção de uso de embalagens próprias reutilizáveis para o transporte de produtos de gastronomia, queijaria, charcutaria, pastelaria, talho e peixaria.

Em substituição do plástico descartável, a insígnia de distribuição introduziu nas lojas cotonetes com paus de papel nos produtos de marca própria, soluções de fraldas reutilizáveis, tendo ainda aumentado o número de referências no formato avulso.