António Capucho | Foto: Carlos Manuel Martins / Global

A antigo presidente da Municipal Câmara de Cascais e líder da lista à Assembleia Municipal do movimento Sintrenses com Marco Almeida em 2013, foi convidado para ser o número um da coligação PSD/CDS à Assembleia Municipal de Sintra, nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 26 de setembro.

Ao Jornal de Notícias (JN), António Capucho diz, por escrito, que a decisão de aceitar o convite para encabeçar a lista à Assembleia Municipal de Sintra resulta “essencialmente do conhecimento pessoal” que tem do candidato à Autarquia, Ricardo Baptista Leite. “Nele reconheço elevadas qualidades pessoais e políticas, as quais vão favorecer uma gestão eficaz, coerente, dialogante e transparente do segundo maior concelho do nosso país”, explica.

Quatro anos depois, António Capucho está de volta à corrida eleitoral em Sintra, desta vez pelo PSD, que tem como candidato à presidência da Câmara de Sintra, o médico infecciologista Ricardo Baptista Leite, que “representa uma aposta certa para merecer o apoio dos sintrenses a uma equipa competente por ele liderada e a um programa que vai projetar Sintra para um futuro melhor”, sublinha Capucho ao JN.

Já foram anunciadas as candidaturas de Basílio Horta (PS), do investigador Bruno Góis (BE), do vereador Pedro Ventura (CDU), do gestor Paulo Carmona (Iniciativa Liberal), do arquiteto Nuno Afonso (Chega) e do ator Guilherme Leite (Nós, Cidadãos!).

[atualizada]
Fotografia: Global / Carlos Manuel Martins / arquivo