Filme “A Metamorfose dos Pássaros” estreia-se nas salas portuguesas em outubro

Catarina Vasconcelos, realizadora do filme "A Metamorfose dos Pássaros" que teve estreia mundial no festival de Berlim, em fevereiro de 2020

O multipremiado filme português “A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos, vai estrear-se nas salas portuguesas no dia 07 de outubro, foi hoje anunciado.

A estreia comercial vai acontecer mais de um ano depois de o filme ter sido apresentado no festival IndieLisboa, onde fez a estreia nacional e conquistou o Prémio de Melhor Realização para Longa-metragem Portuguesa e o Prémio do Público.

“A Metamorfose dos Pássaros” teve estreia mundial no festival de Berlim, em fevereiro de 2020, onde conquistou o Prémio da Crítica Internacional.

Desde então, tem somado distinções, em diferentes certames, como o Prémio de Melhor Filme no Festival de Vílnius, na Lituânia, e o Prémio Especial do Júri no Festival de Taipei, em Taiwan. Recebeu ainda o Prémio do Melhor Filme no Festival Dokufest, no Kosovo.

“A Metamorfose dos Pássaros” já foi selecionado para mais de 25 festivais internacionais, nos Estados Unidos, Rússia, Espanha, Grécia, Coreia, Canadá, Polónia, Brasil, México, Austrália, Itália.

“A Metamorfose dos Pássaros” foi produzido por Pedro Duarte e Joana Gusmão, com apoio financeiro do Instituto do Cinema e do Audiovisual, da RTP e da Fundação Calouste Gulbenkian.