Depois dos nascimentos de zebras, búfalos, leões, tigres e leopardos registados no ano passado, o Jardim Zoológico de Lisboa anunciou o nascimento de duas ninhadas de suricatas, o eterno Timon do imaginário infantil.

As crias, nascidas há pouco menos de um mês nos recortados túneis construídos no subsolo da instalação, e onde permaneceram durante as primeiras semanas de vida, começam agora a explorar o novo território sob o olhar atento dos restantes membros do grupo.

Nestes dias, para além de conhecer as pequenas crias, participe nas diversas atividades que o Jardim Zoológico preparou em conjunto com alguns dos seus parceiros. Este sábado, dia 24 de julho, aventure-se em família numa viagem que lhe vai permitir descobrir as mais interessantes curiosidades sobre os animais com mais idade do Jardim Zoológico.

Com a ajuda do Lidl, e de pista em pista, conheça por exemplo Nina, a elefante mais velha do grupo e por isso líder da manada. No átrio da Quintinha do Lidl avós e netos serão ainda desafiados a tirar uma fotografia para acrescentar novos sorrisos ao álbum de família.

No domingo, 25 de julho, entre as 11h00 e as 17h00, visite o espaço do MEO Kids Camp, e conheça o projeto “ESTOU AQUI | Crianças e Adultos” da PSP. Ainda neste dia, por volta das 11h00, os visitantes vão ter a oportunidade de ouvir o animado grupo de metais da Banda Sinfónica da PSP que fará dançar os visitantes dos zero aos cem anos.

Aberto das 10h00 às 20h00 de segunda a domingo, o Jardim Zoológico é um espaço ao ar livre, que convida a uma visita segura, com a certeza de que ao adquirir o bilhete está a contribuir para um projeto mundial de conservação de espécies em perigo de extinção e dos seus habitats.