Tempo quente com máximas entre os 29 e os 39 graus

Doze distritos de Portugal continental estão a partir de hoje e até sábado sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora e Beja estão com aviso desde as 09h00 de hoje e as 18h00 de sábado devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Na sexta-feira, os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda juntam-se aos 12 distritos que estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo quente. Estes quatro distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 10h00 de sexta-feira e as 18h00 de sábado.

Grande Lisboa

Tempo quente com céu pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco do quadrante norte, sendo temporariamente
moderado (até 25 km/h) do quadrante oeste durante a tarde. Pequena subida de temperatura.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo quente com céu pouco nublado ou limpo e subida de temperatura, em especial no litoral Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 13 graus Celsius (em Bragança) e os 24 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 (na Guarda) e os 39 (em Santarém).