Constança Braddell tem 24 anos e sofre de fibrose quística | Foto: Publicada nas redes sociais

Morreu Constança Braddell, a jovem de 24 anos que sofria de fibrose quística. “É com grande tristeza que hoje, dia 11 de julho pouco depois das 14h, a nossa querida Constança nos deixou”, pode ler-se na comunicação feita este domingo na página de Instagram da jovem. 

Na nota partilhada, é sublinhado que  Constança “viveu constantemente a sua vida com um admirável positivismo e entrega” e que “nunca tomou nada por garantido, apreciando cada momento da sua vida como se fosse o seu último”. 

“Obrigada a todos os que se juntaram recentemente para ajudá-la a celebrar a Vida – é graças a todos e cada um de vós que ela viveu os mais extraordinários últimos meses da sua vida feliz e esperançosa”, pode ler-se. 

A família agradece aos amigos “que enriqueceram em tanto a vida da Constança” e à “incrível equipa médica que tomou conta” da jovem ao longo da sua vida. 

“A Constança mostrou ao mundo o significado de “Acreditar” e tornou-se numa inspiração para todos nós. Ela será e permanecerá sempre uma fonte de inspiração. Aquela com o sorriso mais contagioso, que radiava energia e uma força de espírito inigualável. Constança Braddell tu és, e serás para sempre, a nossa maior guerreira. Nós amamos-te”, pode ler-se.