A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorreu os vários Centros Assistenciais das Irmãs Hospitaleiras, e despediu-se hoje na Casa de Saúde de São José em Telheiras, uma cerimónia de despedida e fé que contou com a presença do Cardeal Patriarca de Lisboa.
“Em tempos de pandemia, não nos é possível, como era habitual cada ano, reunirmo-nos em Fátima, como Família unida pela Hospitalidade, mas precisamente porque Maria é Mãe e está sempre presente, especialmente nestes dias de sofrimento e dificuldade, pensámos que nos faria bem, acolhê-la em nossa Casa, vindo ao nosso encontro, em visitação”, pode ler-se em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Com o lema da peregrinação, “Virgem Maria, Mãe da Visitação”, as visitas têm proporcionado “momentos de Celebração bonitos e vividos”, com “muita fé, afeto, devoção, alegria e beleza”.

Recorde-se, na terça-feira, dia 6 de julho, D. Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa, vai presidir à Eucaristia, na Casa de Saúde da Idanha (Idanha-Belas).
Esta quinta-feira, terminou a Peregrinação Hospitaleira. A Imagem Peregrina de Nossa Sra de Fátima regressou a Fátima, depois de fazer a sua visitação a todos os Centros e Comunidades da Província, presencial e virtual.
“Hoje damos muitas Graças por esta presença que trouxe tanto conforto, paz e alegria aos corações de tantos doentes e colaboradores, enchendo-nos de esperança e força para esta nossa Missão”, pode ler-se na página de facebook das irmãs Hospitaleiras.
[Notícia corrigida]
Fotografias: Irmãs Hospitaleiras