Os novos carregadores da Helexia possuem tomadas de 50 kW em DC e 43 kW em AC, permitindo carregar dois veículos em simultâneo

A Helexia e a aicep Global Parques anunciam que o carregador rápido para veículos elétricos e híbridos instalado na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, encontra-se em pleno funcionamento e apto para todos que visitam Sines.

A infraestrutura tem ligação à rede pública da MOBI.E., o que permite ser utilizada por qualquer utilizador com um veículo elétrico ou híbrido. Os novos carregadores rápidos da Helexia possuem tomadas de 50 kW em DC e 43 kW em AC, permitindo carregar dois veículos em simultâneo.

Esta instalação faz parte de um projeto que englobou a instalação do mesmo equipamento no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal e futuramente no Albiz – Parque Empresarial de Sintra, ambos também sob gestão da aicep Global Parques.

O investimento e operação dos carregadores são da responsabilidade da Helexia Portugal, num total  de 140 mil Euros, para os três parques.