Recorde-se, no começo da campanha de vacinação, em fevereiro, a autarquia disponibilizou cinco polos de vacinação contra a Covid-19, que foram instalados no complexo desportivo Municipal de Fitares, no Mercado de Agualva, na Junta de Freguesia de Casal de Cambra, Associação Humanitária de Bombeiros de Belas e no Centro Evangélico de Vila Verde, na Terrugem.

Nesta fase as vacinas estão a ser administradas a elementos prioritários dos serviços de saúde, profissionais e utentes de lares, e idosos com 80 ou mais anos e de pessoas com mais de 50 anos com doenças associadas. O objetivo é vacinar 80% das pessoas com mais de 80 anos, até março.

Pessoas com 35 anos ou mais anos já podem fazer o pedido de marcação para tomar a vacina contra a COVID-19 na plataforma de autoagendamento criada para o efeito, em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/…

A campanha de vacinação contra a Covid-19, planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, estão a ser administradas faseadamente por grupos prioritários, e por faixa etária.