Portugal com mais dois mortos e 1556 casos de covid-19

Portugal contabiliza esta quinta-feira 2 mortes e 1556 novos casos de covid-19, segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Proteja-se | SNS/DGS

O país somou mais 1.556 infeções pelo novo coronavírus e duas mortes relacionadas com a Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção Geral de Saúde (DGS) esta quinta-feira. 

A grande maioria dos novos casos concentra-se em Lisboa e Vale do Tejo (LVT), região que reporta 1.049 e uma morte.  O Norte, que regista também uma morte nas últimas 24 horas, regista 197 novas infeções pelo novo coronavírus. 

Segue-se o Centro, com 110 novos contágios, o Algarve com 130, e o Alentejo com 42. Nas regiões autónomas, há a registar 20 novas infeções nos Açores e oito na Madeira. 

O Governo prepara-se para anunciar esta quinta-feira novas medidas para conter a pandemia em Portugal, numa altura em que a incidência da doença cresce no país a reboque de Lisboa e Vale do Tejo.

A variante Delta, inicialmente detetada na Índia, é agora o principal motivo de preocupação, uma vez que se trata de uma estirpe com maior capacidade de transmissão e que já representa mais de 70% dos contágios em LVT. Os especialistas acreditam que, em breve, esta variante deverá ser dominante em todo o país. 

[em atualização]