Tiago Monteiro procura no Estoril a quinta vitória no WTCR

O piloto Tiago Monteiro (Honda Civic) procura a quinta vitória em solo português na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), na segunda etapa da competição, marcada para o fim de semana, no Estoril.

Autódromo do Estoril | Foto: Jornal de Negócios

O portuense, de 44 anos, que se mudou para esta disciplina em 2007, após deixar a Fórmula 1, é, atualmente, segundo classificado da edição 2021 da Taça do Mundo (ao contrário dos campeonatos, não tem a presença de equipas a nível oficial, de forma a baixar o orçamento).

O português conta 33 pontos, menos seis do que o francês Jean-Karl Vernay (Hyundai i30), vencedor da segunda corrida no circuito alemão.

Devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19, a segunda jornada vai ser disputada no autódromo do Estoril, sem público nas bancadas, dada a impossibilidade de controlo da assistência em Vila Real.

A etapa portuguesa, a segunda das oito previstas – a última das quais em Macau, entre 19 e 21 de novembro –, arranca no sábado, com os treinos livres e a qualificação.

As corridas vão ser disputadas no domingo, a primeira, com 13 voltas, a partir das 12h15, e a segunda, com 15, às 15h15.

Tiago Monteiro é o piloto com mais vitórias na prova portuguesa (quatro), seguido do francês Yvan Muller, quatro vezes campeão do mundo, e do suíço Alain Menu, ambos com três.

Sintra Notícias com Lusa