Pequeno Noah está vivo e foi resgatado

    Menino de dois anos esteve desaparecido mais de 35 horas e foi encontrado pelas autoridades.

    O pequeno Noah está vivo, foi encontrado sozinho e sem roupa. A criança foi encontrada numa zona de mato, pelas 20h00 por um popular, com vida e apesar de debilitado e com alguns “ferimentos graves”, “está bem de saúde”, avança a CMTV.

    Noah, o menino de dois anos que estava desaparecido desde quarta-feira de manhã, na localidade de Proença-a-Velha, em Castelo Branco, foi encaminhado para a unidade de saúde para ser avaliado.

    Esta tarde, o capitão Jorge Massano, da GNR de Castelo Branco, anunciou que ia alargar as buscas “de fora para dentro, com recurso a veículos todo o terreno”, para tentar encontrar a criança.

    O “esforço das buscas” passou então a incidir numa área onde foi encontrada uma bota e uns calções de criança, que fica a cerca de 1.300 metros do sítio onde já tinha sido encontrado uma camisola de criança.

    Nas operações estavam esta tarde envolvidos 127 elementos, entre GNR, bombeiros, proteção civil municipal, sapadores florestais e voluntários, com apoio de equipas cinotécnicas, drones e mergulhadores e dezenas de voluntários, muitos deles estrangeiros.

    Criança está “bem e livre de perigo”

    A criança de dois anos e meio encontra-se “bem e livre de perigo”, mas vai manter-se internada para estabilização, disse esta sexta-feira à agência Lusa a diretora clínica do Hospital Amato Lusitano (HAL).

    “O menino dormiu, comeu e mantém-se internado para hidratação e estabilização a todos os níveis, nomeadamente físico, mental e social”, apontou Eugénia André.

    [atualizada]