Janas Futebol Clube vai renovar relvado

A autarquia de Sintra vai apoiar o Janas Futebol Clube, com o valor de 18 mil euros, para a substituição do relvado do campo de futebol 5.

Instalações do Janas Futebol Clube

A promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática desportiva, é um dos objetivos estabelecidos pelo município de Sintra, melhorando os equipamentos e infraestruturas, mas também reforçando as condições necessárias para estimular o desporto no concelho.

A celebração do protocolo para a comparticipação financeira foi aprovada em reunião de executivo e é para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “a continuação de uma estratégia que prioriza o desporto e a saúde dos seus munícipes”, acrescentando que “o investimento no desporto é crucial para o aumento da qualidade de vida para a nossa população e para a criação dos jovens, através da disciplina e do desenvolvimento do seu caráter”.

Recorde-se que, no contexto da pandemia da Covid-19, a autarquia criou o Fundo de Emergência Desportiva, no valor de 233 mil euros, destinando a assegurar a continuidade da atividade de 73 clubes, bem como para garantir as suas reaberturas em segurança.


Fotografia: Janas Futebol Clube/facebook