“Praia Acessível” a pessoas com mobilidade condicionada na Praia das Maçãs

O Projeto Praia Acessível para Todos tem lugar na Praia das Maçãs, entre 1 de julho e 31 de agosto, numa ação promovida pela Câmara Municipal de Sintra.

Programa "Praia Acessível para Todos", vai funcionar na Praia das Maçãs

A autarquia de Sintra promove, desde 2002, o projeto “Praia Acessível para Todos” que possibilita que durante a época balnear os cidadãos com mobilidade condicionada tenham acesso pleno e nas melhores condições à praia e ao mar, contribuindo desta forma para a melhoria da sua qualidade de vida.

O programa decorre de 1 de julho a 31 de agosto, diariamente (incluindo fins de semana e feriados), entre as 10h00 e as 18h00, na Praia das Maçãs, que reúne as condições necessárias em termos de acesso e instalações sanitárias adequadas.

O município disponibiliza passadeiras no areal e cadeiras de praia, modelo tiralô, que possibilitam a deslocação na areia e o acesso ao mar/banhos, e é garantida a presença de monitores de apoio disponibilizados pela corporação de bombeiros de Colares. 

Os equipamentos apropriados, e disponibilizados gratuitamente pelo município, permitirão aos cidadãos beneficiarem das potencialidades lúdicas e terapêuticas que a praia/mar proporciona, tornando o lazer e a recreação acessível a todos.