Sintra com mais dois centros de vacinação Covida-19

A autarquia de Sintra tem como objetivo chegar a setembro com 70% da população vacinada. Cerca de 30% da população do concelho já tomou pelo menos uma dose da vacina.

O novo Centro de Vacinação de Monte Abraão já se encontra disponível para receber a população. A abertura deste espaço de apoio ao combate ao Covid-19, contou com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, do vereador Eduardo Quinta Nova e Pedro Oliveira Brás, presidente da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

O novo Centro de Vacinação, localizado no Pavilhão Municipal João Carlos Cifuentes, junta-se aos outros seis centros já disponíveis no município, com o objetivo de aumentar a capacidade de vacinação da população, no combate à pandemia.

“Temos neste momento uma média de duas a três mil pessoas vacinadas por dia e desejamos, com a entra da em funcionamento de novos centros de vacinação, aumentar já a partir de junho, para mais de sete mil pessoas a serem vacinadas por dia”, refere Eduardo Quinta Nova, vereador da Saúde da Câmara de Sintra, em declarações recentes à SIC, sublinhando que “o grande objetivo é atingirmos os 70% da população vacinada no concelho de Sintra”, até ao final do mês de julho ou no início de agosto.

Novo Centro de Vacinação Covid-19 em Monte Abraão

O concelho de Sintra passará a contar com três mega-pólos, em Monte Abraão, Serra das Minas (em breve) e Ouressa, num total de 60 postos de vacinação.

Recorde-se, o processo está a decorrer a um ritmo acelerado, com as marcações diárias a serem feitas através do portal de autoagendamento. Neste momento já se encontra disponível para o grupo etário, com mais de 44 anos de idade.