Mimosa celebra Dia da Criança e do Leite com 62 500 alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo

A Mimosa reforça, nesta data, a importância do leite na alimentação dos mais pequenos, no crescimento saudável das crianças e no combate à obesidade infantil.

Projeto promove a pedagogia alimentar, com enfoque nos lanches escolares, e abrange 518 escolas a nível nacional

Mais de 500 escolas de todo o país estão a celebrar o Dia Mundial do Leite e o Dia da Criança, numa grande festa virtual, no âmbito do programa pedagógico ‘Leite é Booom’ da Mimosa.

Neste Dia Mundial da Criança, a marca pretende reforçar, a importância da presença do leite numa dieta saudável e equilibrada e, em particular, na alimentação das crianças. A iniciativa vai envolver 62.500 alunos e 3.500 professores que, ao longo do ano letivo, participaram de forma ativa nos desafios e ações propostas pelo projeto.

Com enfoque na qualidade dos lanches escolares e no importante papel que o leite e seus derivados assumem nas lancheiras dos mais pequenos, o projeto dá a conhecer, de forma divertida, o valor nutricional dos alimentos e os seus benefícios.

A promoção de hábitos alimentares variados e equilibrados desde cedo assume-se cada vez mais relevante, sobretudo numa altura em que a obesidade infantil é uma preocupação a nível mundial. 

“Os lanches das crianças têm um papel determinante na concentração escolar, na boa disposição e no controlo do apetite ao longo do dia. Dada a sua composição natural, o leite é um alimento capaz de fornecer ao organismo uma grande quantidade de nutrientes essenciais. Na companhia das frutas e dos cereais é uma solução fácil, versátil e que, de forma geral, agrada aos mais novos. Além disso, o leite é fácil de levar na lancheira e pode ser consumido com autonomia pelas crianças”, sublinha Fernanda Cruz, nutricionista no CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

‘Leite é boooom’ é um programa pedagógico desenvolvido pela Mimosa,  destinado a pais, crianças e professores do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, que tem como objetivo promover a pedagogia alimentar e incentivar o consumo do leite como aliado na prevenção da obesidade infantil e excesso de peso.