Jerónimo de Sousa em Mem Martins acompanhado por Pedro Ventura, candidato da CDU à Câmara de Sintra | Foto: arquivo

Pedro Ventura, o atual vereador da CDU na autarquia, é o candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra e Ana Maria Alves a candidatura à presidência da Assembleia Municipal de Sintra (AMS).

A apresentação pública, realiza-se às 18h30, no Parque Felício Loureiro em Queluz,

Pedro Ventura, de 45 anos, reside no Concelho de Sintra, é licenciado em História-variante de Arqueologia, pela Universidade Nova de Lisboa (UNL) – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Mestre em História do Século XX na UNL – Faculdade de Ciências Sociais, e Humanas e pós-graduado em Direito da Água (Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa).

Ana Maria Alves, de 61 anos, reside no Concelho de Sintra, é  professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Exerceu funções docentes no Concelho de Sintra, em várias localidades, desde os anos 80, ultimamente no Agrupamento Visconde de Juromenha, na freguesia de Algueirão- Mem Martins. Fez parte de vários órgãos de direção e assumiu vários cargos pedagógicos. Atualmente, como professora requisitada, exerce funções  na Direção de Serviços de Desenvolvimento Curricular na Direção Geral de Educação.