Centro de vacinação em Mem Martins aumenta número de pessoas vacinadas

O novo Centro de Vacinação no combate à Covid-19, a funcionar no complexo Desportivo de Ouressa, junto às piscinas municipais, em Mem Martins, está a vacinar cerca de 600 pessoas por dia, mas tem capacidade para chegar às 2.000.

A maior parte das pessoas vacinadas, tem agendado a vacinação através do portal de auto-agendamento para a toma da vacina contra a Covid-19, que neste momento se encontra disponível para o grupo etário, com mais de 55 anos de idade.

Segundo a autarquia, cerca de 30 por cento da população do concelho de Sintra, já tomou pelo menos uma dose da vacina no total de cerca de 115 mil pessoas. O objetivo da Câmara de Sintra é chegar aos 70 por cento da população vacinada, no concelho de Sintra.

“Temos neste momento uma média de duas a três mil pessoas vacinadas por dia e desejamos, com a entra da em funcionamento de novos centros de vacinação, aumentar já a partir de junho, para mais de sete mil pessoas a serem vacinadas por dia”, refere o vereador com o pelouro da Saúde, Eduardo Quinta Nova, admitindo que “o grande objetivo é atingirmos os 70% da população vacinada no concelho de Sintra”, até ao final do mês de julho ou no início de agosto.

Para já, vai ser inaugurado no dia 1 de junho um novo centro de vacinação em Monte Abraão e no dia 8, um outro na Serra das Minas (Freguesia de Rio de Mouro), apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

O concelho de Sintra passará a contar com três mega-pólos, num total de 60 postos de vacinação.

Fotografias: Valter Januário/JFAMM