“Desde Outubro de 2020 que temos a graça de acolher na nossa paróquia a Veneranda Imagem de Nossa Senhora da Nazaré do Círio da Prata Grande, cuja última visita se realizou há já 17 anos atrás. Devido às condições sanitárias dos últimos meses e aos sucessivos estados de emergência pouco nos foi possível planear e realizar”, explica a Comissão de Festas, adiantando que “esta foi, a forma dos fiéis puderem ver a Padroeira”.

Neste primeira fase, que se iniciou no início do mês, a visita da Imagem de Nossa Senhora da Nazaré, irá ocorrer às sextas-feiras à noite e aos sábados, de acordo com o programa divulgado, pela organização, para “acolher da melhor forma possível a Imagem de Nossa Senhora da Nazaré nas nossas terras, engalanando as nossas casas e ruas”, desafia a mesma Comissão de Festas.

A próxima visita acontece já este fim-de-semana, dias 21 e 22 de maio, na Assafora. Segue-se, Santa Susana dias 28 e 29 de maio; Odrinhas nos dias 4 e 5 de junho; Alvarinhos nos dias 11 e 12 de junho e São João das Lampas, nos dias 18 e 19 de junho.

Para mais informação, na página de Facebook da Comissão de Festas: https://www.facebook.com/comissaofestassaudesjl/.

Fotografia: Comissão de Festas