Cartão de Cidadão com renovação automática para maiores de 25 anos

Os cidadãos maiores de 25 anos, passam, a partir de agora, a beneficiar da renovação automática do Cartão de Cidadão.

Loja Cidadão

A Câmara de Sintra mantém disponível nos Gabinetes de Apoio ao Munícipe, a renovação presencial do Cartão do Cidadão, para cidadãos maiores de 25 anos, podendo proceder no ato da renovação à ativação dos códigos PIN, com agendamento prévio.

Os cidadãos, maiores de 25 anos, passam, a partir de agora, a beneficiar da renovação automática do Cartão de Cidadão, recebendo pelo correio uma carta com os códigos PIN e a respetiva referência para pagamento, a qual será enviada 60 dias antes do fim da validade do Cartão de Cidadão.

Imagem: GOV

Esta modalidade aplica-se nos casos em que não é necessário alterar o nome, assinatura, fotografia, morada ou contactos. Nestas situações, é apenas necessário efetuar o pagamento da referência multibanco no prazo indicado e receberão o novo cartão em casa.

Após a receção da carta com os códigos PIN, e pagamento da referência multibanco, o Cartão de Cidadão será enviado por correio para a morada do seu titular.

Espaço do Cidadão de Sintra: 21 923 86 59 | gamq.sats@cm-sintra.pt
Espaço do Cidadão de Pêro Pinheiro: 21 923 88 80 | gamq.ppinheiro@cm-sintra.pt
Espaço do Cidadão de Rio de Mouro: 21 923 69 30 | gamq.rmouro@cm-sintra.pt
Espaço do Cidadão do Cacém: 21 923 69 20 | gamq.cacem@cm-sintra.pt
Espaço do Cidadão de Massamá: 21 923 69 35 | gamq.massama@cm-sintra.pt
Espaço do Cidadão de Queluz: 21 923 69 40 | gamq.queluz@cm-sintra.pt