PSP surpreende casal a falsificar raspadinhas no Cacém

A PSP deteve, no Cacém um casal de 27 e 32 anos, por suspeitas da prática do crime de burla e falsificação, de raspadinhas.

Um casal foi detido pela PSP, num quiosque no Cacém, por ter falsificado raspadinhas e estar a tentar levantar o dinheiro do prémio.

Em comunicado a PSP revela que recebeu uma denúncia por parte de um estabelecimento que “suspeitou da quantidade de raspadinhas premiadas e de um relevo ‘anormal’ na zona dos símbolos da raspadinha”.

Ao chegarem ao local, “os agentes confrontaram os suspeitos que se encontravam ainda no café, à espera de levantarem os prémios. Após uma revista, foram detetadas na posse do casal cerca de duas dezenas de raspadinhas falsificadas”, pode ler-se.

Segundo a PSP, o casal falsificava as raspadinhas através da colagem de símbolos para conseguirem receber o prémio, aproveitando-se do facto do estabelecimento em questão não ter leitor de código para os boletins. 

O crime terá acontecido esta quarta-feira e durante os últimos dias e terá lesado os proprietários do café em 1.282 euros. Os detidos serão agora presentes a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

[atualizada]
Fotografia: Deco – arquivo