“Retratos de família: Sorrisos, Olhares e Afetos” em exposição online

A Câmara Municipal de Sintra irá disponibilizar, de 15 de maio a 15 de junho, uma exposição de fotografia online sob o mote Retratos de família: Sorrisos, Olhares e Afetos.

A exposição culmina com a realização de uma Conferência sobre o mesmo tema, no dia 15 de junho pelas 15h00, através da plataforma Zoom.

Esta iniciativa pretende despertar um olhar sobre a família e as relações familiares, sobre a sua diversidade e unicidade, a da sua riqueza e complexidade, pretendendo ser uma iniciativa inovadora e inspiradora, que convide cada um dos visitantes à reflexão, proporcionando momentos de prazer e aprendizagem.

Em dezembro de 2018 a Câmara de Sintra desenvolveu, em parceria com o Movimento Internacional de Fotógrafos Voluntários Help-Portrait, um evento no qual foi possível fotografar, pós-produzir, imprimir, emoldurar e oferecer retratos a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Retratos de família: Sorrisos, Olhares e Afetos”

A iniciativa teve como objetivo promover uma cultura municipal amiga da família, que não só a valorizasse, mas também possibilitasse espaços de encontro e de partilha, criando um momento um momento de encontro feliz entre os membros das famílias fotografadas, com um impacto muito positivo na sua autoestima pessoal e familiar.

A Conferência “Retratos de família: Sorrisos, Olhares e Afetos”, resulta de uma parceria com o Instituto de Ciências da Família da Universidade Católica Portuguesa, é de participação gratuita, mas com inscrição obrigatória.