Teatromosca estreia “O Triunfo das Porcas” no auditório António Silva no Cacém

O Auditório Municipal António Silva, no Cacém será palco para a estreia do espetáculo “O Triunfo das Porcas”, uma coprodução entre o Teatromosca e o Teatro Estúdio Fontenova, de 6 a 8 de maio, pelas 21h00.

"O Triunfo das Porcas", estreia no Auditório António Silva, no Cacém

“O Triunfo das Porcas” é uma adaptação ao célebre romance “Animal Farm”, de George Orwell, uma das mais influentes obras literárias do século XX. Por estar incluída no Plano Nacional de Leitura do 9.º ano de escolaridade, o espetáculo dirige-se principalmente para o público escolar e juvenil.

Em “O Triunfo das Porcas” a Revolução chegará à Quinta dos Animais, trazendo a Libertação e a Utopia. Porém, os alicerces desse paraíso vão ruir mais depressa do que se pensa e os fios dessa união entre animais vai desfaz-se rapidamente, dando lugar a um novo sistema ainda mais aterrorizante e opressor do o anterior governado pelos homens.

No final restará apenas a desconcertante imagem de porcas e seres humanos a celebrar a prosperidade económica em torno de uma mesa de jogo, na antiga casa do velho proprietário, enquanto os restantes animais continuam a trabalhar arduamente a troco de muito pouco.

A encenação do espetáculo é de Pedro Alves, com interpretação em palco de Sara Túbio Costa, Patrícia Pereira Paixão e Carolina Figueiredo, e interpretação em vídeo de Milene Fialho e de 26 jovens estudantes sintrenses e setubalenses.


Os bilhetes estão à venda na TicketlineSeeticket, bilheteira local do Auditório Municipal António Silva e locais habituais.

O Triunfo das Porcas
A partir de “Animal Farm”, de George Orwell
Coprodução do teatromosca e do Teatro Estúdio Fontenova
Adaptação e encenação de Pedro Alves