aicep / assinatura contrato Clever Leaves

Será aqui que a irá proceder ao embalamento da flor de canábis da Clever Leaves, garantindo que os mais altos padrões de controle de qualidade serão mantidos.

De modo a expandir a sua atividade, a Clever Leaves escolheu o BlueBiz, localizado em Setúbal, entre Lisboa e Odemira, por considerar possuir as condições de acessibilidade e oferecer flexibilidade nas suas instalações que irão servir como um prolongamento essencial da atual presença e capacidades operacionais da Clever Leaves ao serviço do mercado global de canábis.

O investimento prevê a criação de até 25 postos de trabalho e as novas instalações irão, no máximo da sua utilização, funcionar por turnos, 24 horas por dia, de forma a otimizar todo o potencial instalado numa área de 2.806 m2.

Recorde-se, as operações portuguesas da Clever Leaves tiveram início em 2019, e obtiveram licença do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e de Produtos de Saúde, I.P – que permite à empresa cultivar, importar e exportar flores secas da planta de canabis para fins medicinais e de investigação. Adicionalmente, a operação portuguesa obteve recentemente a certificação de conformidade com GACP e IMC-GAP.

“O nosso objetivo é sermos uma das principais empresas mundiais de canábis e Portugal é um dos países mais importantes para o nosso negócio na Europa. Estamos muito satisfeitos com o nosso investimento em Setúbal e agradecemos à aicep Global Parques pela calorosa receção que nos estão a dar” disse Kyle Detwiler, o CEO da Clever Leaves, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Adicionalmente, a rede internacional da Clever Leaves destaca a capacidade da empresa de manter importantes relações com agências regulatórias e governos, bem como a capacidade de lidar com contratempos relacionados com a pandemia na sua cadeia de abastecimento.

Em conformidade com toda a regulamentação da canábis nos países alvo de exportação, o portfólio de produtos da Empresa já foi exportado para a Austrália, Brasil, Canadá, Chile, República Checa, Alemanha, Israel, Holanda, Peru, Polônia, Espanha, África do Sul, Reino Unido e os Estados Unidos, entre outros.

A Clever Leaves já recebeu várias certificações internacionais que permitiram aumentar a capacidade de exportação e vendas das suas operações na Colômbia, incluindo a altamente cobiçada Certificação de Boas Práticas de Fabrico da União Europeia (EU GMP), uma Certificação de Boas Práticas de Fabrico (GMP) pela INVIMA e Certificação de Boas Práticas Agrícolas e de Colheita (GACP).

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal, sob a gestão da aicep Global Parques, oferece condições únicas a vários setores de atividade com destaque para a metalomecânica de precisão, aeronáutica, agro-negócio e logística automóvel.