Freguesia do Cacém e São Marcos com novo Portal de internet

A União de Freguesias do Cacém e São Marcos tem um novo portal na internet, um projeto que pretende reforçar a aproximação aos habitantes de uma das maiores freguesias de Sintra e do país.

Este novo espaço inclui uma série de novos serviços de proximidades, com destaque para o balcão virtual e a inclusão da plataforma de ocorrência “Mais Próximo de Si”, sem esquecer o acesso aos documentos de gestão em nome da transparência.

O site, disponível em https://uf-cacemsmarcos.pt/ disponibiliza também o acesso a um conjunto de recursos e entidades desportivas, sociais e culturais existentes na freguesia.

“A União de Freguesias do Cacém e São Marcos quer reforçar a comunicação com todos. Queremos uma comunicação rápida e direta, para que fique a conhecer todos os nossos serviços”, refere Paulo Adrego, presidente da Junta de Freguesia do Cacém e São Marcos.

Na sua mensagem de boas-vindas ao site da freguesia, o autarca faz uma pequena apresentação: “Aqui pode constatar o trabalho já realizado e o que nos propomos fazer pela nossa freguesia”, mas também saber “o que estamos a fazer, ter acesso aos documentos de gestão em nome da transparência, bem como o acesso aos diversos recursos e entidades existentes na nossa Freguesia”.

O autarca destaca ainda serviços como o “Balcão Virtual”, a plataforma “Mais Próximo de Si!”, entre outros que permitam aproximar o contacto dos cidadãos com a sua União das Freguesias do Cacém e São Marcos.

“Para além das áreas de intervenção no âmbito social, cultural, educativo e desportivo, desenvolvidas nos últimos anos, a União das Freguesias trabalha um conjunto de competências, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, que passa pela manutenção do espaço público, parques infantis, polidesportivos e estabelecimentos de ensino”, sublinha ainda Paulo Adrego, apelando à colaboração e participação da comunidade, “através das suas sugestões e intervenções, pois só assim será possível melhorar a qualidade de vida de todos!”, pode ler-se.