Concurso “Varandas Floridas” em Algueirão-Mem Martins

A Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, no âmbito do pelouro de Ação Social, lançou um novo concurso intitulado: Uma freguesia Ligada a Si – Varandas Floridas

A Primavera é o motivo forte para a realização da iniciativa que vai premiar as varandas mais floridas, num concurso que procura valorizar e estimular a originalidade e criatividade de todos os que residem na freguesia. Incentivando a descoberta e o gosto pelos espaços verdes e pela natureza, reavivando a tradição portuguesa de florear como janelas e como varandas.

“Considerando que 2021 continua a ser um ano complicado atendendo à situação epidemiológica que o país se encontra, é essencial criar, fomentar e promover um sentimento de esperança e de alegria”, explica a Junta de Freguesia, ao SINTRA NOTÍCIAS.

O concurso abrange um tipo de atuação, nomeadamente como decorações de varandas de frações autónomas, moradias e prédios em regime de propriedade horizontal, explica aquela autarquia.

A iniciativa está aberta aos residentes na freguesia de Algueirão-Mem Martins, bem como a agrupamento de escolares, culturais, desportivos e ainda a pessoas coletivas.

Como participar:

  • Os interessados em participar devem efetuar a inscrição até o dia 21 de maio, mediante o preenchimento do formulário disponível no site, que pode ser entregue em mãos nos serviços da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins ou remetido por correio eletrônico para o endereço geral@jfamm.pt
  • As varandas floridas devem estar organizadas e enfeitadas, para efeitos de concurso a 11 de junho.
  • Os vencedores serão premiados com cartão oferenda de um determinado valor consoante a sua classificação (1º lugar, 2º lugar e 3º lugar).