Dia Internacional dos Museus no concelho de Sintra

O funcionamento destes equipamentos culturais continua condicionado e com limitações ao seu acesso, mantendo-se a obrigatoriedade do uso de máscara dentro das instalações e a desinfeção/higienização das mãos à entrada.

Devido ao dever de recolhimento obrigatório durante os fins-de-semana e feriados, os horários dos Museus de Sintra e Casa da Cultura Lívio de Morais sofrem alterações.

A abertura destes equipamentos é realizada às 09h00, com exceção do MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas que abre as suas portas às 10h00 e todos encerram às 13h00.

Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra | Foto: DR CMS / Pedro Tomé

Casa-Museu de Leal da CâmaraMuseu Arqueológico de São Miguel de OdrinhasMuseu Anjos TeixeiraMU.SA – Museu das Artes de SintraMuseu Ferreira de Castro e Museu de História Natural de Sintra são os museus municipais que pode visitar com entrada gratuita.

Estas reaberturas seguem o cronograma do plano de desconfinamento estabelecido pelo Governo e são acompanhadas pelas mesmas normas de segurança para colaboradores e visitantes que já vigoravam antes do encerramento dos espaços.