Comboios lotados na linha de Sintra

Os transportes públicos continuam a circular cheios e sem o devido distanciamento social na linha de Sintra.

Distanciamento social não está a ser cumprido na linha de Sintra | Imagem: SIC

Os comboios na Linha de Sintra continuam a circular lotados, sobretudo durante as horas de ponta da manhã e ao final da tarde, numa altura em que os números da pandemia são mais baixos com Portugal a entrar em fase de desconfinamento.

Esta manhã na estação da CP em Agualva-Cacém a concentração de pessoas nas plataformas foi grande, não permitindo o distanciamento social que a pandemia por Covid-19 aconselha, situação que se agrava quando se verifica a supressão de comboios.

Alguns passageiros, em entrevista à SIC dizem que “a situação já era complicada durante o confinamento, mas agravou-se com o alivio das restrições e a falta de comboios”.

As primeiras horas da manhã e o final da tarde são os períodos mais críticos para quem usa este transporte público, na linha de Sintra.

Apesar de Portugal ter entrado na terceira fase de desconfinamento, as regras nos transportes públicos mantêm-se: é obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a taxa de ocupação não pode ultrapassar os dois terços.


Reportagem na SIC: https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-04-20-Comboios-e-autocarros-lotados-na-hora-de-ponta-em-Sintra-4aa2281a

Sintra Notícias com SIC
Imagem: SIC