Festa ilegal com mais de 100 pessoas Alcabideche

O Comando Territorial de Lisboa, através do Subdestacamento Territorial da GNR, cessou no sábado uma festa ilegal que reunia mais de 100 pessoas, em Alcabideche.

GNR | arquivo

Na sequência de uma denúncia de ruído, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, em Alcabideche e verificaram que se tratava de uma “festa ilegal que decorria numa zona florestal, com mais de 100 pessoas, cuja divulgação foi realizada através das redes sociais”, refere a GNR em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Segundo as autoridades, “foi de imediato desencadeada uma operação policial para identificar as pessoas que participavam na festa ilegal e para terminar com a mesma”, pode ler-se.

No decorrer das diligências policiais, “foram identificadas 97 pessoas que se encontravam em incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação”.

No seguimento da ação foram ainda elaborados dois autos de contraordenação no âmbito do regulamento geral do ruído e três por consumo de estupefacientes, tendo sido remetidos à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Foi ainda apreendido, 13 doses de haxixe; um controlador de DJ; três colunas de som; um tripé; um gerador; um computador portátil e uns auscultadores.

A ação policial desencadeada pela GNR, contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).