Homem detido com pistola e faca na estação de comboios da Amadora

Um jovem, de 19 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na sequência de um assalto ocorrido em janeiro, no concelho da Amadora.

Estação de comboios na Amadora | Foto: arquivo

A PJ anunciou agora a detenção de um dos quatro assaltantes, um jovem de 19 anos, “fortemente indiciado pela prática de crime de roubo agravado”.

O detido, que agiu conjuntamente com três coautores ainda por identificar, “abordou a vítima na estação ferroviária da Amadora, tendo-a ameaçado com uma arma de fogo e uma arma branca, apropriando-se do seu telemóvel e do seu cartão de multibanco”, refere a PJ em comunicado.

O grupo obrigou o jovem a fornecer o código do cartão multibanco, com o qual levantaram 20 euros, única quantia existente na conta. Por considerarem ser um valor baixo, ameaçaram o rapaz, exigindo mais dinheiro.

“Receando pela sua integridade física, a vítima foi obrigada a deslocar-se à residência da namorada, local onde os suspeitos se apropriaram de outros bens, nomeadamente peças de vestuário, perfumes e dinheiro”, explica a PJ.

O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial enquanto a investigação da PJ prossegue na tentativa de identificar os restantes autores do crime.